Blog

Inseguro com namorada

AAA

Quanto mais inseguro você estiver mais as mulheres sentem. Não se diminua nem crie expectativas demais em cima de sua namorada, viva a dádiva do presente e seja feliz.

Sou separado há um bom tempo, depois de 20 anos de casamento e acho que sei das agruras e dores do coração quando o rompimento vem e a família se afasta. Acho também que a solidão é o pior dos flagelos para um homem maduro. Pois muito bem: hoje namoro uma mulher bonita e classuda, uma década mais nova que eu. Sendo ela bonita e comunicativa, atrai olhares e frequentes convites masculinos para jantar, a maioria deles derivados de seu ambiente de trabalho, por colegas e/ou parceiros comerciais. Ela diz sempre que me ama, mas que ainda está aprendendo a construir uma relação comigo, como nunca antes com um homem. Dá para acreditar?

Caro consulente experiente, irmão de fé, camarada.  Assim como certos homens fazem as mulheres de gato e sapato, elas nos dão o troco e também abusam da nossa boa vontade, não é verdade? Caro, mais confiança no seu taco, isso porque eu vejo o quanto você respeita não só a sua ex mulher como também o amor atual, além do seu apego à família. Pessoas como você tem tendência de se preocupar mais com os outros do que com você mesmo, atenção. Por isso mesmo não sei se ela te esnoba ou você é quem se diminui.

Se ela classuda, o Sr. é o quê afinal? Um homem ou um rato?  Valorize-se, viva o momento presente e troque com ela o que ela pode lhe dar, aproveite o quanto durar e viva o hoje.

O ser humano tem a necessidade de posse e um sério medo de correr riscos. Esse medo nos impede de vivermos o momento presente, da entrega total e irrestrita pois achamos que se ao nos entregar o risco de nos perdermos é grande. Alguns dizem que o maior medo do ser humano é de falar em público, outros estudos apontam que é perder o controle, ficar louco. Aqui não estamos falando de dar o seu poder ao outro, mas de se entregar ao amor sem expectativas maiores de continuidade ou de posse. O amor é igual a água, não devemos (apesar de podermos) retê-la ou represá-la, ela é fluída e nos escapa pelos dedos. Deixe-se levar por essa troca e como ela mesmo  lhe confidenciou: que a relação se construa aos poucos. Essa construção nunca termina, pois a relação é como uma planta que necessita ser regada, cuidada, aparada dia a dia. 

Respire fundo e não necessite que ela caia de amores. O quanto ela está disposta à isso depende dela e aqui não posso saber o quanto ela está preparada para essa troca. Faça a sua parte e deixe-a fazer a dela, não apresse o rio. Você acreditando em você dá o sinal e o primeiro passo para ela acreditar em você também.

Para ganhar segurança, deixe-a saber que se ela estiver recebendo convites para sair com outros você também se sentirá a vontade de receber. Aqui não se trata de birrinha infantil, se trata de sinceridade e confiança tanto em si quanto no outro. Os estudos sistêmicos são claros nesse ponto: o troco, na mesma medida, é extremamente necessário para o equilíbrio na relação.

Talvez você esteja calejado pela vida e pelas mulheres e isso te deixa inseguro, mas pode ter certeza que quanto mais inseguro você estiver mais elas sentem. Dependendo da mulher ela usa e abusa das suas inseguranças, por isso para conhecer melhor a pessoa com quem você está se entregando, consulte um bom tarot que pode lhe responder com precisão como agir nesses casos.  Mas cuidado com esses que oferecem soluções, trabalhos e amarrações. Aconselho que procure um profissional sério que pode te orientar a lidar com a gata classuda que lhe tira o sono.

Leia mais em sobre sucesso pessoal e viva o seu amor como nunca antes. Para isso, frequente esse espaço mais amiúde, estamos sempre cultivando e abençoando a família, o  crescimento e o amor.

Boa sorte  e lembre-se, você tem o direito de ser feliz no amor!